1 de ago. de 2012

Eu entro em pânico - Capítulo 5 (Carol)

Tumblr_m76j0kjrtn1r9wudjo1_500_large

Eu estava dormindo muito bem, quando de repente, ouvi um barulho, muito alto, vindo do lado de fora. Eu resolvi ver o que era, não queria arriscar algo me pagando de surpresa no Chalé. Então peguei  minha espada/gladio Radius Ignis (significa Raios de Fogo), e fui lá fora. Admito ter ficado com medo, pois a alguns dias, Loli foi atacada pelo Touro de Creta, um dos monstros que estava renascendo do Tártaro e saindo do Mundo Inferior. E o que eu mais temia aconteceu... Eu estava diante de outro monstro do Mundo Inferior. O Leão de Nemeia. Eu entrei em pânico. Minhas mãos tremiam, minhas pernas não se moviam, e eu estava na frente de um monstro que a qualquer momento me atacaria. Para quem não sabe, o Leão de Nemeia é uma criatura da mitologia greco-romana que habitava a cidade Nemeia. Ele não podia ser morto por um mortal e todos os que tentavam enfrentá-lo ficavam completamente aterrorizados pelo seu rugido, que podia ser ouvido a quilômetros de distância. E nenhuma arma penetrar em seu couro, e todos que o tentavam matar com lanças ou flechas acabavam sendo devorados. Por sorte, lembrei da história de Hércules, que matara o Leão de Nemeia a muito tempo.
De início, Hércules, tentou atingir o Leão com suas flechas, o que era inútil, pois nada penetrava na pele do Leão. Irritado, Hércules aplicou com sua clava um golpe tão tremendo na cabeça do animal, que este caiu desacordado.
Ou seja, minha única chance de matar aquele animal, era estrangulá-lo. Como? Nem eu sabia.
Então sem perder tempo, subi na árvore mais próxima, o mais rápido que pude. Minha sorte era que leões não escalavam árvores. Aquela árvore era cheia de cipós, e foi aí que me veio um plano. Eu iria amarrar uma ponta do cipó na árvore, pularia da árvore nas costas do leão, e iria laçá-lo. Assim que ele corresse atrás de mim, o cipó iria enforcá-lo, ou se não fosse firme o bastante, poderia retardá-lo.
E assim eu fiz. Fiz o melhor nó da minha vida naquela árvore, para que fosse firme o bastante e não escapasse. Tive de enfrentar o medo na hora, mas mesmo assim sabia que não poderia deixar meus amigos correrem perigo, então assim eu fiz. Pulei nas costas do leão. Ele ficou uma fera. Pulava tentado me tirar de suas costas. Felizmente eu consegui laçar seu pescoço, pulei e corri o mais rápido possível para que não me alcançasse. E como eu esperava, o plano funcionou. Atrás de mim, estava o Leão de Nemeia, agora morto de enforcamento por mim, uma semideusa que perdera a noção de que se aquilo era real ou não. Talvez fosse um sonho, ou talvez eu teria morrido e imaginado ter vencido o Leão. Mas Jason chegou por trás, me abraçou e disse num tom histérico:
-Você ficou louca? Por que enfrentou essa coisa sozinha? Por que não me chamou? Você poderia ter morrido! Eu acabei de ganhar uma irmã nova e não queria perdê-la nem agora e nem nunca!
- Acalme-se Jason, eu estou bem... Um pouco tonta, fraca, mas bem. Eu estou viva, não estou? Então estou bem, melhor do que nunca - eu admito, eu mentia muito mal.
- Bem? BEM? Você não está bem! Está toda arranhada, com cortes enormes no braço e na perna, e com as roupas, ou melhor, com o pijama todo esfarrapado!
- Não exagere Jason. Os cortes... Tá estão doendo muito e preciso ir à enfermaria, mas estou bem. E meu pijama não está todo em farrapos! Está muito bem para um pijama que acaba de enfrentar um monstro terrível!
Então meu medo aumentou. Quíron chegou com um olhar malvado, como se eu acabasse de matar um campista. Ele falou:
- O que você fez?
- Ora, ele era um monstro não era? Eu simplesmente o matei. Não queria que meus amigos corressem o risco de morrer por culpa deste Leão. Eu então, armei um plano para matá-lo, e salvar a vida dos outros. Mas principalmente a de Jason que estava dormindo no chalé, enquanto o Leão de Nemeia tentava invadir o chalé. - eu me preocupei com a expressão dele. - Ele era um monstro, não era? Por favor, não me diga que eu matei um dos guardiões que cuidam das barreiras mágicas do Acampamento! Espera... Como ele passou pelas barreiras?
- Esse era um monstro de verdade...  Era o Leão de Nemeia... Ele foi morto por... Por uma semideusa em treinamento... De 14 anos e... Com o plano mais bem elaborado, que nem o próprio Hércules poderia ter planejado.
- Por que esse espanto todo? Eu não deveria ter feito isso? E a questão das barreiras, ein?
- O espanto é porque você matou o Leão de Nemeia! O único que conseguiu detê-lo em toda sua história foi Hércules, e ele precisou de muito esforço. E você, agora, veio e... Matou ele com um plano sem muito esforço. Isso é... Incrível! - finalmente um sorriso depois de todo aquele medo em seu rosto.
- Obrigada por dizer que... Ahm... meus planos são incríveis. Mas o que eu quero saber é: as barreiras. O que houve para ele conseguir entrar?
- Minha querida pupila, eu realmente não sei como esta fera entrou aqui, nem como o Touro de Creta entrou, que aliás enfrentou Ana ontem... Esse será um assunto que devemos discutir. Com os deuses, e com os Anciãos do Conselho de Casco Fendido.
- Ótimo... Um problema a menos pra mim.
- Mas agora minha garota, como você pensou neste plano tão bem elaborado?
- Eu não sabia o que fazer então, subi na árvore para ficar fora do alcance do Leão. Aí, me lembrei da história de como o Leão de Nemeia foi morto. E pensei que minha unica escolha era enforcá-lo. Foi então que vi o cipó, e montei o plano. Eu tinha medo da corda não resistir a força do Leão... Mas fiz uma oração à Zeus para que ele me ajudasse, para que me desse chances de vencer esse Leão, e me parece que minha prece foi atendida. A propósito... Obrigado pai!
De repente um trovão surgiu aos céus. Pelo visto, meu pai estava me vigiando... Eu não sabia o que dizer então falei a coisa mais idiota que eu podia:
- Agora que a festa acabou, que tal irmos cada um pro seu chalé tirar uma boa noite de sono?
- Espere um  pouco minha garota! Você vai para a enfermaria cuidar destes ferimentos. Quanto ao resto dos campistas, vão aos seus chalés e durmam. Menos Jason, Ana Júlia, Percy, Nico e Annabeth. Tenho que conversar com vocês.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Capítulo 5, das historias de Carol e sua personagem. Este capítulo apresentou Carol em sua primeira batalha contra um monstro, e isso só poderia significar uma coisa... Descubra no próximo capítulo.

Capítulo 6 EM BREVE...

Nenhum comentário: