1 de ago. de 2012

Me retiro do Chalé de Hermes -Capítulo 4 (Carol)

302410_455307381169301_679666412_n_large

Era meu quarto dia no Acampamento Meio-Sangue. Provavelmente eram 6:30 ou 7:00 da noite. Já estava na hora de ir à Fogueira para ter uma janta deliciosa! Todos faziam fila para a Oferenda aos Deuses. Eles jogavam um pedaço da melhor comida que tinham em seu prato na fogueira, e diziam o nome do seu pai/mãe deus. Eu já estava no Acampamento a 4 dias, e nenhum sinal de meu pai... Quíron avisou-se que se meu pai fosse Zeus, provavelmente eu teria um "atraso" na hora de ser reclamada. Mas Quíron achava que eu era filha de Apolo, por meu grande dom com o Arco-e-flecha. Quando chegou minha hora na fogueira, joguei o pedaço da carne mais suculenta em meu prato, e não sabia o que dizer, pois não sabia qual deus era meu pai. De repente, todos ao meu redor se afastaram, com uma cara de espanto, como se eu fosse um fantasma, e me encaravam com um olhar de medo. Quíron se aproximou e disse:
- Seja bem-vinda ao Acampamento Meio-Sangue, filha de Zeus!
Como era de se esperar eu quase desmaiara, mas recebi uma ajudinha de Piper, tomando coragem, me aproximei da fogueira e falei:
- À meu pai Zeus! Por ter me reclamado neste momento tão esperado!
- Carol - disse Quíron - junte-se a Jason, na mesa de Zeus. E hoje, você já poderá tomar seu lugar no Chalé 1.

Eu não entendi a expressão de Jason ao me aproximar da mesa... Talvez ele estivesse feliz por ter uma irmã, ou talvez triste, pois não esperava isso. Seja lá o que fosse, eu não entendi. A fogueira depois disso, virou um silêncio total. Estava tudo muito depressivo do meu ponto de vista. Quando acabei de comer, fui ao chalé de Hermes para recolher minhas coisas e ir ao Chalé de Zeus. Chagando lá, Jason estava arrumando suas coisas, então eu disse:
- Oi... Olha se você não gostou do fato de eu ser sua irmã, tudo bem, eu não me importo, só gostaria de saber... O que você sentiu quando eu fui reclamada? Eu não pude deixar de ver sua expressão. Eu não consegui descobrir se você estava feliz, ou talvez magoado.
- Oi. Não não, eu gostei até. O fato é que, meu passado, eu só lembro de 50% dele, e então você chegou... Você tinha o mesmo sobrenome que eu, e quando foi reclamada como filha de Zeus, senti que você era minha irmã mesmo, por parte de pai e mãe. Então eu fiquei preocupado... Por não saber quase nada de meu passado, principalmente sobre minha família. Thalia não contou sobre eu ter outra irmã, o que me deixou pior. Eu gostei do fato de você ser minha irmã. Companhia nesse Chalé, para mim, seria a melhor coisa! Mas o problema é ter achado mais uma peça do quebra-cabeça que não se encaixa em nada...
- Ahh.. Bem, eu talvez possa ajudá-lo com o fato do passado... Eu também não sei muito sobre meu passado. Sei apenas que minha mãe morreu quando eu tinha quase dois anos, e desde então, eu vivia com minha tia Jenna, que não sabia quase nada sobre a vida de minha mãe. E como eu era muito pequena, passei a chamar minha tia de mãe...
- Bom, pelo menos agora sei que tenho uma tia chamada Jenna! - o humor dele havia melhorado.
- Haha. É... Acredite, eu vou te ajudar com seu passado, porque assim, eu descubro algo sobre mim também.
- Ok, então, trato fechado. Juramento pelo rio Estige ou não há necessidade?
- Eu juro pelo rio Estige - queria mostrar a ele que confiasse em mim.
- Beleza então, eu também juro pelo rio Estige.

Assim eu finalmente tomei a confiança dele, e finalmente pude ter certeza que aquilo não o chateava. Ele me ajudou a  arrumar minhas coisas, e arrumamos o chalé. Sem Quíron saber, movemos a estátua de Zeus (que parecia meio Hippie) para outro canto, para não ser tão assustador a noite como Jason costumava falar. Depois de pronto, durmimos em uma noite tranquila.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 4, das historias de Carol e sua personagem. Este capítulo apresentou a história de Carol no dia em que foi reclamada por seu pai, Zeus, no Acampamento e da reação com seu novo irmã, Jason Grace.

Capítulo 5 EM BREVE...

Nenhum comentário: