8 de ago. de 2012

Recebo minha primeira missão - Capítulo 7 (Carol)


Assim que cheguei à enfermaria, peguei no sono. A noite tinha sido terrível depois de eu ter enfrentado aquele Leão... Felizmente meus ferimentos foram leves, mas ainda doíam. Eu tive um sonho estranho... Eu estava no Mundo Inferior. Hades e Perséfone estavam discutindo, Nico estava lendo em um canto do Palácio. Os dois discutiam assuntos variados e Nico nem se importava, mas ele se levantou e falou:
- Olha, vocês dois tem que parar com isso! Estou cansado dessas discussões inúteis! Nem sei porque visito vocês. - então Nico foi embora.
Eu tentei segui-lo para conversar mas não conseguia me mexer, nem mesmo falar. E Hades continuou discutindo.
- Você nunca me ouve! Não pode sair daqui, você vai estar em perigo se sair!
- E quem é você pra dizer o que é melhor pra mim? - disse Perséfone.
- Eu só quero o seu bem! Você sabe que fora daqui não... Não temos chance! - ele fraquejou ao dizer isso.
Parecia estar realmente preocupado com algo que pudesse acontecer a Perséfone. Mas o que era, eu não descobri.
De repente o sonho embaçou, e a imagem mudou. Eu estava em  uma caverna escura que me era familar... Mas não lembrava exatamente dela. Não havia ninguém lá, mas de repente ouvi uma voz monstruosamente assustadora. Era de uma criatura com mais ou menos 2 metros e meio, com forma de humaoide, mas da cintura pra baixo tinha pernas de dragão. Seu eu não estivesse com tanto medo teria rido. Aquilo sem dúvida alguma era um gigante. Ao seu lado, perto de uma fogueira havia uma mulher acorrentada a uma haste de madeira, e de sua testa escorria um líquido dourado. Icor, o sangue dos deuses. Foi então que percebi, aquela era Perséfone. Porque eu estava sonhando aquilo, eu não sabia. Mas o gigante disse:
- Hahaha! Seu marido de araque tinha razão, não deveria ter saído do seu Mundinho Inferior. Agora você está aqui, e logo Hades virá buscar você, e eu finalmente poderei derrotar aquele deus idiota e mandá-lo para o Tártaro, como fez comigo a muitos anos.
- Você vai se arrepender de tudo isso, Alcioneu! Você não tem chance contra ele! - disse Perséfone com toda a força que tinha, mas mesmo assim foi pouco.
- Não tenho chances! HA! É aí que você se engana. Enquanto vocês se preocupam com suas vidinhas medíocres e com seus filhinhos, os gigantes estão voltando, e nossa patrona está acordando! Gaia matará a todos vocês, e tomará o mundo!
A imagem tremeluziu, e eu acordei. Loli havia me acordado, pois Quíron precisava falar urgentemente conosco. Eu pedi o porque, e ela me explicou tudo... Tínhamos uma missão. E eu tinha de ir logo para ouvir a profecia da Rachel. Me levantei com esforço, para não mostrar a dor que sentia em minhas pernas e braços. Assim que chegamos, Quíron abriu um sorriso e disse:
- Aí estão minhas aventureiras! Estão prontas? Rachel irá recitar os versos da Profecia. Prestem bastante atenção e logo discutiremos a missão. Por favor Rachel, comece.
Raquel, ofegante, curvou-se, e seus olhos ficaram verdes, mas verdes mesmo, como um neon. Então, recitou a profecia.

O Mundo Inferior eles tem de ajudar
Três filhos dos grandes deuses terão de o responder
Eles irão, a rainha dos mortos buscar.
O tempo é curto e poente
Salvem a deusa perdida
E com a morte,
O eminente pagará sua dívida. 

Aqueles versos eram incrivelmente assustadores. Eminente? O que era aquilo? E poente? O que queria dizer? Que deusa? Ajuda ao Mundo Inferior? Eram perguntas que eu não deixava de pensar. Então Quíron, tomou seu lugar e disse:
- Bem, então essa será nossa profecia. Como a regra é três campistas por missão, vocês devem escolher mais um para ir com vocês.
- A resposta é muito óbvia. - disse Loli - Se é o Mundo Inferior que precisamos ajudar, quem melhor que Nico para ir junto? Ele é filho de Hades, será perfeito para nos apoiar nessa missão.
- Nico, você concorda em ir?
- Hã... Claro... Pode ser - ele não parecia seguro dessa decisão.
- Perfeito! Agora, arrumem suas coisas e discutiremos um pouco mais sobre ela antes do almoço. Em seguida, vocês partirão.

Eu fiquei com medo de falhar na missão... Eu não sabia por onde começar, por onde terminar, nem tinha um plano! Nem o que levar eu sabia. Eu simplesmente enchi minha mochila com roupas e um cobertor pequeno.  Também coloquei alguns acessórios de guerra, como mini-granadas, e uma adaga metade bronze celestial, e a outra metade, um metal qualquer, capaz de matar um mortal, o que eu nunca pretendi fazer. A não ser naquela vez em que meu colega roubou meu Doritos, mas tudo bem, eu prefiro não lembrar do que eu fiz com ele naquele dia... Bem, eu não matei ele felizmente, mas ele saiu... Hã, levemente ferido. Peguei minha espada, Radius Ignis, que por acaso pode virar uma anel muito bonito. Foi um presente de Zeus, meu pai. Ele me disse que aquele anel-espada, foi forjado por Hefesto como presente ao casamento de Perséfone e Hades, porém Hades não aceitou o presente e devolveu a Zeus, exigindo algo melhor. E o resto da história é só chatisse...
Em 15 minutos, eu tinha ficado pronta, e então aguardei por Quíron no refeitório, junto com Nico e Loli. Depois de esperar 10 minutos sentada em um banco nada confortável, Quíron apareceu e nos deu dicas para nossa missão, e chamou todos os representantes de cada Chalé e disse:
- Por onde nossos aventureiros começam?
- Afinal que deusa perdida é essa? - pediu Percy.
- Perséfone - disse Quíron. - Ela está desaparecida há dias e Hades não queria ajuda de ninguém para a busca, mas parece que está na hora de intervirmos nisso. Vocês três terão que buscar Perséfone antes do Solstício de Inverno, que neste ano, será ela quem fará as honras aos deuses Olimpianos. Caso ela não apareça, os deuses podem se zangar, e podem até culpar Hades, ou quem sabe Deméter pelo ocorrido. Vocês terão que ser rápidos e eficientes nesta missão.
- Sim, isso sabemos, mas começamos por onde? - eu pedi.
- Nos versos da profecia fala sobre o tempo ser curto e poente, né? Isso pode ser uma dica. - disse Annabeth - Poente.. Oeste. Eles devem ir para oeste à busca de Perséfone, e devem matar o eminente... Um sinônimo para eminente... Hum. Já sei! Grande! Então, vocês devem matar um...
- Um gigante! Isso mesmo! - disse Quíron.
- Espera, mas não é impossível matar um gigante? Afinal, eles são imortais! - disse Loli.
- É impossível, mas não totalmente. Enquanto Gaia não está completamente acordada, os Gingantes não estão totalmente imortais, em parte, ainda é possível mandá-los de volta ao Tártaro - explicou Nico. - Se descobrirmos o calcanhar de Aquiles deles, será possível matá-los. Todos esses imortais se banharam no Rio Estige, e todos tem seu ponto fraco, é só nós descobrirmos e assim poderemos matá-lo.
- Ok, ok. Mas qual Gigante devemos matar? Afinal, devem existir uns 14 gigantes ou mais! - eu pedi.
- Deve ser Alcioneu. Ele foi criado para odiar Hades, e provavelmente foi ele que fez Perséfone de refém, para poder destraí-lo, preocupando-se com Perséfone e tentando salvá-la. E enquanto isso, Gaia está acordando e mais Gigantes renascem do Tártaro.
- Então está resolvido. Desvendamos este mistério agora sigam seu caminho meus jovens! - disse Quíron.

E assim, saímos da Colina e fomos a busca de Perséfone no lado oeste do país. No lugar onde eu vi em meu sonho. Eu havia me lembrado. Era o Monte Conness, ficava na Califórnia, no lado Oeste.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 7, das historias de Carol e sua personagem. Neste capítulo acabamos de descobrir qual será a primeira missão de nossas novas heroínas. No próximo Capítulo, você confere os primeiros acontecimentos desta missão.
CAPÍTULO 8 EM BREVE

2 comentários:

  1. oii!
    é a primeira vez q entro no seu blog, mas achei ele uma graçinha!!! amei de montao.
    ah, vc pode votar em mim num concurso q estou participando? pfv, isso é mt importante pra mim!
    aqui o link>>>
    http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21137813
    bjs X3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tem post novo lá no blog, vem?
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2013/03/colorful-is-cool.html

    ResponderExcluir